♥Bem-aventurado os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus♥
(Mateus 5:9)
Quando outros brigam, o melhor a fazer é tentar ser pacificadora. Procure mostrar às pessoas como podem cooperar e e trabalhar juntas em vez de competir e discutir. Ao agir desse modo, você entenderá qual é seu lugar na família de Deus.
Quando você briga com seu irmão ou irmã, seu pai às vezes pergunta:"Será que não dá para ter um pouco de paz e sossego nesta casa?". Ninguém gosta de ficar perto de pessoas que vivem tumultuando as coisas . Você as vezes se vê no meio do fogo cruzado entre duas amigas que começam a bater boca? Cada uma quer que você concorde com ela. Em vez de tomar partido e pôr mais lenha na fogueira, promova a paz entre elas. Peça que conversem e se esforcem para trabalhar juntas em vez de brigar. Ajude-as a entender o ponto de vista uma das outras. Mesmo que as duas nunca se entendam, você ficará mais feliz no papel de pacificadora. Mas nunca se deixe envolver na discussão.
No que depender de você, procure se dar bem com todo mundo. Infelizmente, nem todo mundo quer viver em paz, mas faça a sua parte. "Façam todo o possível para viver em paz com todos" (Rm 12:18)
Considerando-se que algumas pessoas às vezes são verdadeiras "malas sem alça", não é uma missão fácil viver em paz com todos. Você só pode cumpri-la com a ajuda de Cristo, que disse: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhe dou" (Jo 14:27)
Quanto mais tempo você passar estudando a palavra de Deus e conversando com ele, mais paz terá para compartilhar. Afinal de contas, ele faz parte do fruto do Espírito (Gl 5;22).
As pacificadoras têm mais alegria e satisfação. Gostam de manter a tranquilidade e restaurar a paz quando ela é quebrada. Aconteça o que acontecer hoje, tome a decisão firme de ser uma pacificadora.