sábado, 3 de dezembro de 2011

"Eu sou da paz"

♥Bem-aventurado os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus♥
(Mateus 5:9)
Quando outros brigam, o melhor a fazer é tentar ser pacificadora. Procure mostrar às pessoas como podem cooperar e e trabalhar juntas em vez de competir e discutir. Ao agir desse modo, você entenderá qual é seu lugar na família de Deus.
Quando você briga com seu irmão ou irmã, seu pai às vezes pergunta:"Será que não dá para ter um pouco de paz e sossego nesta casa?".  Ninguém gosta de ficar perto de pessoas que vivem tumultuando as coisas . Você as vezes se vê no meio do fogo cruzado entre duas amigas que começam a bater boca? Cada uma quer que você concorde com ela. Em vez de tomar partido e pôr mais lenha na fogueira, promova a paz entre elas. Peça que conversem e se esforcem para trabalhar juntas em vez de brigar. Ajude-as a entender o ponto de vista uma das outras. Mesmo que as duas nunca se entendam, você ficará mais feliz no papel de pacificadora. Mas nunca se deixe envolver na discussão.
No que depender de você, procure se dar bem com todo mundo. Infelizmente, nem todo mundo quer viver em paz, mas faça a sua parte. "Façam todo o possível para viver em paz com todos" (Rm 12:18)
Considerando-se que algumas pessoas às vezes são verdadeiras "malas sem alça", não é uma missão fácil viver em paz com todos. Você só pode cumpri-la com a ajuda de Cristo, que disse: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhe dou" (Jo 14:27)
Quanto mais tempo você passar estudando a palavra de Deus e conversando com ele, mais paz terá para compartilhar. Afinal de contas, ele faz parte do fruto do Espírito (Gl 5;22).
As pacificadoras têm mais alegria e satisfação. Gostam de manter a tranquilidade e restaurar a paz quando ela é quebrada. Aconteça o que acontecer hoje, tome a decisão firme de ser uma pacificadora.


"Amigos para sempre"

♥Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.♥
(João 15:13)
Jesus realizou o maior sacrifício de toda a história do mundo quando morreu na cruz, abrindo caminho para que chegássemos ao céu. Apesar de nunca ter feito nada de errado, ele morreu para que pudéssemos viver. Jesus disse aos seus seguidores para amarem uns aos outros da mesma forma e estarem disposto a fazer sacrifícios.
É bem provável que você nunca tenha a oportunidade de entregar sua vida por um amigo numa situação dramática de vida ou morte. Pode ser que nunca precise salvar uma pessoa que está se afogando ou entrar numa casa em chamas pra salvar uma criança . Existem, porem, outros sacrifícios que você pode fazer por seus amigos. De que você pode abrir mão? De tempo, energia. talvez de algum dinheiro. Em vez de ir ao shopping ou vegetar na frente da televisão, você pode passar um tempo com uma amiga ouvindo-a compartilhar as dificuldades dela. Você pode socorrer uma colega que tem coisas demais para fazer ou precisa de ajuda para terminar um trabalho de escola. E você pode orar por essas pessoas. Provérbios 17:17 diz: "O amigo ama em todos os momentos", ou seja, não apenas quando é divertimento ou conveniente. Portanto, se você quer ir ao cinema, mas sua amiga está superdeprê porque o cachorro dela acabou de morrer, você pode  fazer o sacrifício de deixar o filme para outro dia e fazer companhia para ela nesse momento difícil. Talvez você queria tomar sol á beira da piscina no sábado á tarde, mas resolva sacrificar esse programa para ajudar sua amiga a cuidar de três primos pequenos. Apesar de poucas pessoas precisarem dar a vida por um amigo, podemos sempre pensar nos outros e fazer sacrifícios que estão ao nosso alcance.
Jesus entregou a vida dele por você. Não há amor maior do que esse. Compartilhe o amor de Jesus com um amigo/uma amiga hoje.