♥Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã!♥
Que é sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao Invés disso, deveriam dizer: "Se o SENHOR quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".
(Tiago 4:14-15)
A neblina da amanhã não dura muito tempo, pois mais densa que seja, some sem deixar sinal assim que o sol surge no horizonte. Nossa vida é breve como essa neblina, Não sabemos o que acontecerá no futuro. Não temos nem certeza se estaremos aqui amanhã.
Uma vez que a vida é curta, precisamos aproveitar cada dia ao máximo.
Você costuma enrolar para terminar seus trabalhos de escola ou serviços de casa? Pensa consigo mesma:"Amanhã sem falta vou fazer"? Isso se chama procrastinação - uma palavra pomposa para embromação. Quando chegar amanhã, você não vai enrolar um pouco mais? A verdade é que, muitas vezes, também não temos a mínima intenção de realizar a tarefa amanhã. Dizemos isso para nos sentirmos melhor, pelo menos por alguns momentos. Por que procrastinamos? por preguiça. Por medo de fracassar. Porque estamos ocupadas ou cansadas demais.
Mais cedo ou mais tarde você sofrerá as consequências da procrastinação. Tirará uma nota baixa na prova porque enrolou para estudar. Não terá um uniforme limpo para ir á escola porque deixou as camisetas e as calças da escola soterradas debaixo de uma montanha de roupas sujas no seu quarto. É possível, ainda, que você perca algumas algumas das oportunidades legais que Deus desejava que você aproveitasse no futuro.
Enrolar em vez de se dedicar a uma atividade qualquer - um treino de esportes, um ensaio para um recital, um trabalho escolar ou arrumar seu quarto - só vai deixar o sucesso dessa atividade mais distante.
A vida é curta. Por isso, o melhor momento para fazer o que precisa ser feito é hoje. Dar um basta na enrolação tornará o seu futuro mais promissor e menos complicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não fique sem dizer o que achou do texto... sua opinião vale muito para a organização do meu blogger... Desde já, agradeço!