segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Segredos dentro do armário

♥Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas.♥
Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor
e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
(Salmos 32.5)
Seja totalmente sincera com Deus. Converse com ele todos os dias e conte os pecados que você comete. Ao invés de tentar esconder os seus erros, reconheça que você não quis seguir as instruções da palavra de DEUS, preferindo fazer as coisas da sua maneira. Deus a perdoará e a libertará de toda tristeza por ter errado. A culpa, aquele sentimento vago de ansiedade e apreensão por ter pisado na bola, também desaparecerá.
Pecamos com frequência, mas, ás vezes, não confessamos nossos pecados. Inventamos desculpas ("eu não deveria ter respondido mal a minha mãe, mas estava tããão cansada"). Encobrimos (compramos uma camiseta nova com o dinheiro que deveríamos ter usado para um livro e depois a escondemos no fundo do armário). "Esquecemos" o pecado (para evitar o sentimento de culpa depois de fofocar sobre uma amiga, nós distraímos com um programa de televisão). Os pecados e suas consequência se apavoram? Não. Sua mãe ainda está chateada. Você ainda precisa do livro para estudar. Você falou algo que não devia sobre sua amiga, que confia em você.
Quando carregamos pecados sem confessá-los, é como esconder um pedaço de pizza no seu armário: por algum tempo, fica "longe dos olhos e longe da mente", mas, quando estraga começa a feder. O pecado também não fica escondido para sempre, mesmo que ficasse, nenhuma pessoa o descobrisse, DEUS saberia.
Por isso trate de reconhecer e confessar seu pecados para DEUS, não adianta se confessar para outros homens  , pois todos são imperfeitos, confesse para apenas DEUS!! (entendeu?!) Ele removerá a culpa de sua consciência  dará paz ao seu coração e criará em você o desejo de não repetir o erro.



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Corpo"




Novidade:
Seu corpo, na verdade, não é "Seu". Ele pertence a DEUS, que confiou a você. Sua responsabilidade é cuidar dele de modo a mantê-lo em forma para servir a DEUS  e curtir as dádivas que ele lhe dá. Veja por este ângulo: Se DEUS lhe emprestasse a bicicleta dele para usar, você iria querer mantê-la em excelente estado e tomaria todo cuidado do mundo para não arrebentar com ela, certo? Quem vai querer aparecer diante de DEUS com algo totalmente detonado por puro relaxo? O mesmo princípio se aplica ao seu corpo.A bíblia tem um versículo perfeito para nos ajudar nesse sentido, um versículo que você vai ouvir muitas outras vezes ao longo dos próximos anos: 
♥Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por DEUS, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a DEUS com o seu próprio corpo.♥
(1 Coríntios 6:19-20)
O exercício é uma das principais maneiras de manter o seu "templo" em excelente estado. Dê um abraço em si mesma e mãos á obra.



 Só para animá-la, eis alguns benefícios de se exercitar. A atividade física:

* Dá energia e resistência para poder fazer todas as coisas bacanas de que você está afim;

                                             

*Melhora a qualidade do sono;

                                          

*Torna os músculos mais fortes e flexíveis (o que além de fazer você se sentir demais, contribui para uma aparência mais agradável);

                                           

*Faz os olhos e a pele brilharem;

                                            

*Torna você mais confiantes;

                                           


*Combate mau humor;

                                            

domingo, 13 de novembro de 2011

Mil maneiras de dizer "eu te amo"

♥O meu mandamento é este: Amem-se uns ♥
aos outros como eu os amei.
(João 15:12)
Jesus nos deu um mandamento: que amássemos uns aos outros. Um mandamento é uma ordem, e não apenas uma sugestãozinha bonita. Devemos amar uns aos outros da mesma forma como Jesus amou seus discípulos. DEUS nos ama por meio de palavras (a bíblia) e de ações, ou seja, as coisas que ele faz em nossa vida e as muitas bençãos que ele nos dá. Devemos amar os outros do mesmo modo: com a palavra e ações.
Você acha difícil dizer "eu te amo"? Ás vezes é mesmo! Se você não está acostumada a expressar seus sentimentos de afeto, pode ser super-estranho fazer declarações melosas para outras pessoas da sua família. Com os amigos, por outro lado, essa história de expressar amor pode parecer "nada a ver". Ainda assim, faça um esforço e pense num jeito legal de dizer: eu gosto de você, eu amo você, você é importante pra mim. Diga ás pessoas que se importa com elas, em palavras, em bilhetinhos, em mensagens, scraps, não importa como, mas diga!
Mas também não fique só nas palavras. Afinal, falar é fácil. Palavras sem ações correspondentes não têm sentido. Se sua amiga diz: "Gosto pra caramba de você", mas , para ela, tudo é mais importante do que parar e conversar ou ouvir você, as palavras ficam vazias. Se sua avó diz que você é neta predileta, mas sempre se esquece do seu aniversário e nunca assiste a suas apresentações na escola, é difícil acreditar nas palavras dela. Por isso, não fique só no discurso. Ajude sua mãe a guardar as compras. Ajude seu pai a lavar o carro. Coloque um vaso de violetas no quarto de sua irmã. Às vezes, é verdade que um gesto vale mais que mil palavras.
Mostre claramente às pessoas que você as ama por meio de suas palavras e ações. Faça isso hoje mesmo! 



sábado, 12 de novembro de 2011

Amanhã sem falta...

♥Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã!♥
Que é sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao Invés disso, deveriam dizer: "Se o SENHOR quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".
(Tiago 4:14-15)
A neblina da amanhã não dura muito tempo, pois mais densa que seja, some sem deixar sinal assim que o sol surge no horizonte. Nossa vida é breve como essa neblina, Não sabemos o que acontecerá no futuro. Não temos nem certeza se estaremos aqui amanhã.
Uma vez que a vida é curta, precisamos aproveitar cada dia  ao máximo.
Você costuma enrolar para terminar seus trabalhos de escola ou serviços de casa? Pensa consigo mesma:"Amanhã sem falta vou fazer"? Isso se chama procrastinação - uma palavra pomposa para embromação. Quando chegar amanhã, você não vai enrolar um pouco mais? A verdade é que, muitas vezes, também não temos a mínima intenção de realizar a tarefa amanhã. Dizemos isso para nos sentirmos melhor, pelo menos por alguns momentos. Por que procrastinamos? por preguiça. Por medo de fracassar. Porque estamos ocupadas ou cansadas demais.
Mais cedo ou mais tarde você sofrerá as consequências da procrastinação. Tirará uma nota baixa na prova porque enrolou para estudar. Não terá um uniforme limpo para ir á escola porque deixou as camisetas e as calças da escola soterradas debaixo de uma montanha de roupas sujas no seu quarto. É possível, ainda, que você perca algumas algumas das oportunidades legais que Deus desejava que você aproveitasse no futuro.
Enrolar em vez de se dedicar a uma atividade qualquer - um treino de esportes, um ensaio para um recital, um trabalho escolar ou arrumar seu quarto - só vai deixar o sucesso dessa atividade mais distante.
A vida é curta. Por isso, o melhor momento para fazer o que precisa ser feito é hoje. Dar um basta na enrolação tornará o seu futuro mais promissor e menos complicado. 


"Curiosidade"

Quer ser mais produtiva? Use estes cinco passos:



1.    Convença-se:"Quanto antes eu terminar isso, mais rapidamente farei aquilo que estou afim"



2.         Anime-se:"Posso fazer todas as coisas por meio de Cristo, que me fortalece".


3.       Organize-se: "Crie uma lista de objetivos semanais visíveis e risque-os á medida
 que completá-los."


4.        Priorize-se: "Coloque os itens mais importantes no começo da lista".


5.    Comemore: "Pense em maneiras de se recompensar por ter concluído a tarefa"




"O monstro de olhos verdes"

♥"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.♥
(Provérbios 14:30)
O coração que tem paz é tranquilo; Não é tenso ou cheio de medo. Coração e mente tranquilos proporcionam uma vida mais longa e saudável. A inveja e o ciúme, por outro lado, corroem você por dentro. A bíblia diz que chegam até apodrecer seus ossos -O que, obviamente, não é lá muito saudável!
A inveja e o ciúme podem pega-lá de surpresa. Você vê seu pai segurar sua meia-irmã no colo ou abraçar sua madrasta, e o ciúme a atinge como um soco no queixo. Ou pode ser uma pontinha de inveja, como quando suas colegas usam roupas de grife e você é obrigada a usar o que herdou de sua irmã mais velha.
São momentos que parecem perfeitamente inocentes, mas seus sentimentos e a forma como você reage nessas horas fazem toda diferença.
A inveja e o ciúme são sorrateiros. Volta e meia nos comparamos com os outros ou queremos algo que outra pessoa tem. Quando essa comparação nos deixa para baixo, é provável que seja inveja. Observe como você se sente em relação á atenção e ao carinho que os outros recebem ou aos bens que eles possuem. Se não sente paz, é possível que esteja com inveja ou ciúme. Em vez de ficar chateada com a pessoa, não é melhor elogiar algo legal que ela fez ou a roupa bacana que está usando? Uma forma de botar "o monstro de olhos verdes" para correr é assumir uma atitude positiva.
A bíblia diz em Tiago 3:16 que "onde há inveja [e ciúme] e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males" É fria na certa! Quanto antes você lidar com essas emoções, mais fácil será acabar com elas. DEUS quer que você tenha um coração cheio de paz, um coração que consegue olhar só para o seu Pai celestial e não para tudo aquilo que você não tem. Da próxima vez que sentir inveja ou ciúme, peça a DEUS para ajudá-la a colocar esses sentimentos no devido lugar: "FORA DE SUA VIDA"!



"Ânimo de sobra"

♥"E concideremos uns aos outros para nos♥
 incentivarmos ao amor e ás boas obras."(Hebreus 10:24)
Incentivar significa oferecer novo ânimo, coragem e esperança, de modo que a pessoa se sinta mais confiante e alegre. Significa pensar em maneiras de contribuir para seu progresso e crescimento. Devemos incentivar uns aos outros a fazer o bem e a esbanjar amor. Como cristãos, devemos, ainda, pensar em maneiras de servir aos outros.
Você conhece alguém que precisa de ânimo e incentivo? Os pais de sua amiga estão se divorciando e ela anda "deprê"? Sua irmã não foi aceita no time de basquete da escola? Com a ajuda de familiares e amigos, o que você poderia fazer para animar essa pessoa? Quem sabe você pode fazer uma festa do pijama em sua casa e incluir as atividades prediletas de sua amiga. Talvez sua família possa organizar um almoço especial para reanimar sua irmã.
Não se limite a sentir pena dos outros. Em vez disso, faça algo positivo. "Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade" (1Jo 3:18) Talvez você esteja se perguntando: "Mas quem vai me animar?" Infelizmente muitos cristãos imaginam que não podem ajudar ninguém enquanto eles mesmos estiverem para baixo. Não é bem assim.
Na verdade, essa é uma das coisa legais de animar os outros. Enquanto você está ocupado em colocando outras pessoas para cima e incentivando seus amigos a ajudar, DEUS lhe dará ânimo de sobra!


Cheia de sabedoria

♥"A minha boca falará com sabedoria:♥
a meditação do meu coração tratá entendimento."(Salmos 49:3)
Vez ou outra, todos nós passamos vergonha ao deixar escapar algum comentário bobo, dando a impressão que somos desmioladas ou totalmente sem noção. Ao estudar a bíblia e procurar seguir os princípios que ela ensina, você será capaz de falar com sabedoria. Pensar com cuidado (meditar) sobre os versículos guardados em seu coração lhe dará entendimento e desenvolverá seu bom senso e a capacidade de avaliar situações corretamente.
A sabedoria e o entendimento ajudarão a não se meter em apuros. É difícil controlar a língua quando sua mãe diz para "dependurar/desgrudar" do telefone? Você usa o dinheiro do lanche para comprar chocolates e balas, depois fica com fome? Ás vezes suas amigas mais extrovertidas fazem você pagar o maior mico no shopping? A palavra de DEUS tem algo específico a dizer sobre cada uma dessas situações. Pesquise versículos a esse respeito e medite neles para descobrir como você deve agir.
Tem dias que nosso cérebro parece sair de férias e quando abrimos a boca, sai um monte de besteira. Se você não quer falar coisa com coisa, precisa alimentar seu cérebro com a dieta nutritiva da PALAVRA DE DEUS. Seu cérebro é como um computador: trabalha com aquilo que você carrega na memória. Se você o encher de filmes, livros e programas de televisão que nem prestam,  pode ter certeza que não vai sair nada de bom dele. Alimente-o com a PALAVRA DE DEUS e você terá sabedoria para si mesma e para compartilhar com os outros. Deixe a PALAVRA DE DEUS chegar até o fundo do seu coração. "Pois a boca fala do que o coração está cheio" (Mt12:34). Pessoa sem noção ou pessoa sábia? A escolha é sua!