♥Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas.♥
Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor
e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
(Salmos 32.5)
Seja totalmente sincera com Deus. Converse com ele todos os dias e conte os pecados que você comete. Ao invés de tentar esconder os seus erros, reconheça que você não quis seguir as instruções da palavra de DEUS, preferindo fazer as coisas da sua maneira. Deus a perdoará e a libertará de toda tristeza por ter errado. A culpa, aquele sentimento vago de ansiedade e apreensão por ter pisado na bola, também desaparecerá.
Pecamos com frequência, mas, ás vezes, não confessamos nossos pecados. Inventamos desculpas ("eu não deveria ter respondido mal a minha mãe, mas estava tããão cansada"). Encobrimos (compramos uma camiseta nova com o dinheiro que deveríamos ter usado para um livro e depois a escondemos no fundo do armário). "Esquecemos" o pecado (para evitar o sentimento de culpa depois de fofocar sobre uma amiga, nós distraímos com um programa de televisão). Os pecados e suas consequência se apavoram? Não. Sua mãe ainda está chateada. Você ainda precisa do livro para estudar. Você falou algo que não devia sobre sua amiga, que confia em você.
Quando carregamos pecados sem confessá-los, é como esconder um pedaço de pizza no seu armário: por algum tempo, fica "longe dos olhos e longe da mente", mas, quando estraga começa a feder. O pecado também não fica escondido para sempre, mesmo que ficasse, nenhuma pessoa o descobrisse, DEUS saberia.
Por isso trate de reconhecer e confessar seu pecados para DEUS, não adianta se confessar para outros homens , pois todos são imperfeitos, confesse para apenas DEUS!! (entendeu?!) Ele removerá a culpa de sua consciência dará paz ao seu coração e criará em você o desejo de não repetir o erro.